terça-feira, 27 de julho de 2010

A quadrilha

Como que aparece em preciosos livros de minha estimada coleção
ofensas profundas, sem sutilezas com mira certa sem vacilos?
Quando adoto para mim a direção, perco parte de um bom sonho pensando
belas palavras, coragem, mas ainda acho que "troque a pena por caneta"
Que eu to falando? A loucura pode ter me dominado
pode ser obra e um genial heterônimo
A essa altura acho que não me importo mais
Me deixaram no passado de presente a profecia
Burro quem acredita que nela exista algo de exclusivo
Palavras claras e os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem
Não as duas que ele teve,
Mas só as que ele não tem

E assim nas calhas de roda
Gira, a entender a razão,
Êsse comboio de corda
Que se chama o coração.

Juan Lavigne
citação: Autopsicografia de Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário